quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Curso de Análise e desenvolvimento de ULBRA Torres no The Developer's Conference

O The Developer's Conference é um dos maiores eventos de TI no Brasil, o evento é focado a profissionais que atuam na área de análise e desenvolvimento de software. O evento ocorre em Florianópolis, São Paulo e Porto Alegre.
O TDC, como é conhecido, aborda as maiores tendências em tecnologia no desenvolvimento de sistemas e proporciona um ótimo ambiente para desenvolver o networking. No evento, empresas de tecnologia “caçam“ talentos para empregar em suas empresas, visto o tamanho déficit de mão de obra na área de TI.

O Curso de Análise e desenvolvimento de Sistemas da ULBRA se fez presente com a participação de vinte e três alunos e cinco professores.
O evento que se propõe a divulgar tecnologias, boas praticas e inovação, o mesmo distribui os assuntos em mais de 40 temáticas. Na edição de Porto Alegre que ocorreu entre os dias 5 e 8 de outubro. Nessa edição o professor Ramon Lummertz coordenou uma das trilhas do evento, a trilha EDUCATION na qual foram apresentadas iniciativas de inovação no processo de ensino e formação de alunos dos cursos de tecnologias e como as empresas podem ajudar nesse processo de aprendizagem.


O também professor da ULBRA, Vinicius Magnus, palestrou no evento relatando as atividades de extensão da ULBRA TORRES. O professor relatou suas observações sobre a importância do desenvolvimento da lógica e do pensamento computacional por meio do ensino de programação para a formação de crianças e as implicações disso no futuro delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário