quarta-feira, 19 de junho de 2013

Aluno da ULBRA Torres é destaque de programa de talentos da NOKIA

O acadêmico do quinto semestre de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na ULBRA Torres, Luiz Negrini, 22 anos, é destaque do programa da NOKIA, entitulado My app, My Bussines. O Programa irá premiar desenvolvedores que tiverem destaque com seus aplicativos na Nokia Store ou na Windows Phone Store.

Luiz começou a desenvolver para plataforma mobile após realizar um curso de desenvolvimento para Windows Phone, promovido pela Universidade. No primeiro curso que realizou, desenvolveu o app Funny Donkey, esse app (aplicativo) rendeu mais de 62 mil downloads. No segundo curso, realizado nos dias 10, 11 e 12 de junho na ULBRA Torres, usou sua experiência para aprimorar ainda mais seus app.

O Funny Donkey fez tanto sucesso que a NOKIA o convidou para ser um exemplo de sucesso do projeto. Segundo o acadêmico, “é muito bom ter o reconhecimento de uma empresa desta grandeza, o Funny Donkey foi muito simples de ser desenvolvido, nunca iria imaginar que fosse render tantos frutos”, comentou.

Atualmente Negrini possui seis app publicados, desenvolve projetos paralelos e foi recentemente contratado para fazer um app para uma empresa sediada no Canadá . Esse app será desenvolvido via home office, ou seja Luiz irá desenvolver seu APP sem a necessidade de sair de casa.

Adriana Bueno, coordenadora dos cursos de Computação da ULBRA Torres, apontou o esforço do estudante como um dos fatores de sucesso. “O destaque obtido pelo aluno Luiz Negrini, é merecido e fruto do seu empenho e dedicação a computação. Este reconhecimento nos deixa muito orgulhos e com a certeza de estarmos no caminho certo, trazendo oportunidades e encaminhando carreiras. Os cursos que o Luiz participou, bem como outros que já foram promovidos ou estão programados, fazem parte do Projeto Coaching promovido pela Computação da ULBRA Torres”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário