segunda-feira, 25 de março de 2013

Coaching Project da Computação - Inscrições Abertas



Já estão abertas as inscrições para o acompanhamento individual de alunos, atividade que faz parte do Coaching Project dos Cursos de Computação. As inscrições devem ser realizadas na Coordenação.

Os alunos que já fazem parte do programa, desde 2012, estão sendo contactados para a continuidade do acompanhamento.

O objetivo do projeto é prestar uma assessoria pessoal e profissional que visa potencializar o nível de resultados positivos nas diversas áreas da vida de nossos alunos.  Destacamos aqui a orientação para identificar a área de trabalho mais adequada ao perfil do aluno, bem como, o auxilio na identificação dos pontos de comportamento e/ou competências que precisam ser trabalhados.

O processo de coaching acadêmico tem por objetivo levar o aluno a buscar novos entendimentos, alternativas e opções capazes de fazer com que ele amplie suas realizações e conquistas.

O Projeto Coaching dos Cursos de Computação faz parte do Coaching Project ULBRA Torres e conta com diversas atividades, como, por exemplo, palestras, participação em eventos, visitas a empresas, cursos de extensão, e acompanhamento individual dos alunos.

Na atividade de acompanhamento individual ao aluno, um professor assume o papel de Coach e procura orientar o aluno na identificação de seus objetivos e na definição de metas  e estratégias para alcançar estes objetivos. Para esta atividade o aluno deve se inscrever e indicar, no momento da inscrição, um ou mais professores para sua orientação. Um dos professes indicados assumirá a orientação do aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário