domingo, 30 de outubro de 2011

Confira como foi o #mobileTECHday.

No dia 29 de outubro de 2011 aconteceu na @ulbratorres a primeira edição do #mobileTECHday, um evento voltado exclusivamente as novas tecnologias para desenvolvimento mobile. Os trabalhos iniciaram pela manhã com a palestra do pessoal da SISNEMA (@sisnema) sobre "Aplicações do IPv6".

Ainda pela manhã Rafael Kellermann Streit (@rafaelks), representante da NYVRA Software, ministrou o minicurso "Introdução ao desenvolvimento de aplicações móveis usando o Titanium Appcelerator".

Ao meio-dia os participantes reuniram-se no Galão da ULBRA Torres para um almoço de confraternização.

O evento retomou seus trabalhos às 14h com a fala do Diretor do campus Prof. Luís Antônio Longo (@dirulbratorres). Prof. Longo que é um grande admirador de tecnologias ressaltou a importância deste tipo de evento para o Coaching Project da ULBRA Torres.


Em seguida foi a vez da palestra do Prof. Franz Figueroa (@franzfigueroa) intitulada "Mobile First". Franz destacou a importância de hoje estarmos pensando em desenvolver interfaces voltadas a dispositivos móveis.

Após a palestra do Prof. Franz, foi a vez do Vitor Leonardi (@vitorll) falar aos presentes sobre iOS. Vitor que é representante do Grupo RBS, que participou do desenvolvimento do aplicativo para iPhone da Rede Atlântida.

Após as duas primeiras palestras da tarde, aconteceu o Coffee Break, momento ideal para fazer contatos e melhor nosso networking.
Finalizando o ciclo de palestra da tarde, foi a vez do Lúcio Macial (@luciofm). Lúcio apresentou aos presentes a plataforma Android demonstrando grande conhecimento no assunto.

A opinião dos presentes, acompanhamos no Twitter e Facebook, em relação ao evento foi o excelente... Com certeza, todos tiveram um dia de grandes novidades, muito conhecimento e excelentes idéias.

Aguardamos vocês na próxima edição do evento em 2012 e veja algumas fotos no nosso perfil no Facebook (facebook.com/stads.si).

4 comentários:

  1. Parabéns a todos os participantes que fizeram deste evento um GRANDE sucesso. E muito obrigado aos palestrantes que trouxeram o que há de mais atual em desenvolvimento mobile.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa Coord. Prof Eduardo. O evento nos trouxe uma visão ampla das tendência na área de TI.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Anderson, foi uma excelente iniciativa do Coord. Prof. Eduardo. O evento foi muito bom, com palestrantes e convidados de grande importância para o mundo mobile.

    Parabéns ao Eduardo, o curso melhorou infinitamente depois que assumiu a coordenação com com muito empenho, parabéns também ao pessoal da Nyvra (Rafael, Felipe, Rodrigo) que vieram prestigiar e apoiar o evento, ao grande Lúcio, Vitor, Franz, o pessoal da Sisnema e ao colegas que compareceram em peso para o evento..

    Com certeza aguardaremos as próximas edições!

    Agora como diria o Reginaldo, "Segue o Baile" :D

    ResponderExcluir
  4. #MobileTECHday TWO... tou esperando ansiosamente
    sou presença confirmada...

    ResponderExcluir