sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A volta de Buenos Aires

Dentro do Coaching Project da @ulbratorres, nos dias 26 à 29 de setembro de 2011, quatorze alunos e dois professores dos Cursos de @si_stads foram para Buenos Aires. Nestes dias, além do turismo, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre a tecnologia aplicada em aeroportos, metros, aviões, entre outros.

O que aprendemos e vivenciamos?
- Falar somente um idioma, nos dias de hoje é um suicídio profissional. Durante a viagem conhecemos, além de argentinos, peruanos, venezuelanos, tailandeses, espanhóis entre outros povos;
- A tecnologia e os sistemas são muito presente e as oportunidades de novas ideias são enormes;
- Viajar para o exterior não é impossível, basta ter planejamento e vontade;
- Conhecer a cultura de outros povos, nos torna mais criativos e críticos com nossa realidade.

Algumas fotos da viagem estão disponíveis no nosso Facebook. Confira alguns depoimentos da viagem:

Maurício D’Avila (@mauriciod_avila)
“A viagem foi muito boa! Inesquecível, desde o voô que no meu caso foi a primeira vez, até o Hard Rock Café. Tudo muito bonito, a arquitetura dos prédios, os rios, as praças, estátuas, casa rosada, catedral, passeio de barco, entre outros pontos turísticos. Gostei muito de conhecer a cultura argentina, seus gostos musicais, culinária, modo de se vestir, etc. Valeu a pena mesmo conhecer a linda Buenos Aires. Até a próxima viagem!”

Cristian Hainzenreder Magnus
"É fascinante o que se pode aprender em uma viagem para Buenos Aires, ao mesmo tempo tão próximo, mas tão diferentes, é um aprendizado que ninguém pode tirar de você. Como este mundo é grande, e quanta coisa a gente tem para aprender, presenciei uma cultura diferente, pensamentos diferentes, uma bagagem que só saindo do Brasil para poder se ter. Valeu a pena o que passei para chegar até lá show de bola."

Rodrigo Fernandes Dimer
“A viagem foi muito boa, não sabe-se nem por onde começar, podemos aprender bastante com eles conhecendo sua cultura e culinária, experiência de como funcionam os aeroportos internacionais podendo daqui para frente arriscar sair do pais por conta própria sem algum medo de aventurar-se. Ótimo andar de metro mais uma experiência nova, inclusive achei mais fácil e menos complicado que utilizar ônibus. Passeios pela cidade foram maravilhosos mas ao mesmo tempo cansativos, muito a ver em pouco tempo.”

Leonardo Baltazar Cardoso (@leonardobc7)
“A viagem com o pessoal dos cursos SI e STADS, nos possibilitou, como alunos, conhecer um pouco de como é a realidade de outro país, costumes, pessoas de diferentes nacionalidades e diversos idiomas. Além disso nos proporcionou pensar em novas idéias para nossa área de atuação. Muito massa, agora hablamos espanhol!”

Juliano Behenck (@behenckjuliano)
“A cidade de Buenos Aires tem em torno de 13 milhões de habitantes e está preparada para receber turistas do mundo inteiro com ótimas estradas e avenidas, estacionamentos em todas as partes da cidade facilitando a locomoção de todos, 200 mil taxistas trabalham noite e dia para o bem estar e facilidade. A cidade é muito rica em cultura, com cerca de 80 Teatros e muitos cinemas espalhados ao longo da cidade, a comida é bastante temperada e o prato principal dos argentinos é a carne vermelha (o país é o maior consumidor, percapta, de carnes do mundo). Eu não poderia deixar de citar a vida noturna em Buenos Aires, muitos argentinos trabalham noites inteiras de segunda a domingo em barzinhos por toda Buenos Aires oferecendo variadas opções de festas e gastronomia para turistas e moradores locais. Com certeza uma ótima opção de viagem e de moradia para todos.”

Joviano Baldo (@jovi_rb01)
“Viagem foi muito afude. Ver pessoas e culturas diferentes, visitar os pontos turísticos, sair de galera pelas ruas como se fosse um comboio, ver como funciona Buenos Aires. Mas fazer o pessoal do Hard Rock Café quebrar as regras juntado mesa para nós tomarmos uns chopp, não tem preço. E não se esqueçam, se está em um cavalo, és General! Valeu a parceria galera!! Abraços..”

Rodrigo Borba
"Achei a viagem muito massa em todos aspectos, ver a cultura de buenos aires bem diferente foi muito interessante, musica livre e bastante expressão em toda lavalle, artistas de rua, arquitetura clássica da cidade se unindo ao tecnológico dessa capital, achei o povo da argentina bem receptivo tbm pra brasileiros, o pessoal da viagem muito gente boa mas dormiam bem pouco heheh, e claro .."

Profa. Sirlei (@sirleiisaia)
“Foi uma experiência bacana, pois tive a oportunidade de conhecer os alunos em um ambiente mais descontraído, e perceber habilidades de cada um deles, que normalmente não seriam identificadas em sala de aula. Além de identificarmos situações reais de aplicação dos conceitos abordados nas disciplinas, por exemplo, projeções futuras ao desenvolver software.”

Prof. Eduardo (@eduardoisaia)
“Para mim uma frase definiu toda a viagem... Quando estávamos aguardando o embarque no Aeroporto em Buenos Aires, perguntei ao pessoal o que tinha achado da viagem... A resposta foi: Valeu cada centavo gasto.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário