quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Estudantes da ULBRA poderão estudar no Brasil e no EUA


A ULBRA aderiu ao programa Ciência sem Fronteiras do Ministério da Educação (MEC), promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que oportuniza a Graduação “sanduíche” nos EUA. Esta adesão foi realizada por meio da chamada pública da CAPES nº 01/2011.

O Programa Ciência sem Fronteiras visa propiciar a formação de recursos humanos altamente qualificados nas melhores universidades e instituições de pesquisa estrangeiras, além de promover a internacionalização da ciência e tecnologia nacional, estimulando estudos e pesquisas de brasileiros no exterior, inclusive com a expansão significativa do intercâmbio e da mobilidade de graduandos e graduados.

A CAPES outorgará as bolsas de estudo para estudantes que tenham completado entre 40% e 80% do curso, pelo período de 12 meses. Destes 12 meses, nove ou dez deles são dedicados aos estudos em tempo integral, acrescido do período de até três meses para estágio de pesquisa ou inovação tecnológica em indústria, centro de pesquisa ou laboratório da própria universidade, a ser definido pela CAPES em conjunto com as universidades de destino.

CRONOGRAMA
Atividade Prevista
26 de agosto a 30 de setembro de 2011
Inscrição dos estudantes no site da CAPES mediante o preenchimento concomitante do Formulário de Inscrições da CAPES e Formulário de Inscrições do IIE.

Novembro/Dezembro de 2011
Divulgação dos resultados e Matrícula nas universidades americanas para o primeiro semestre de 2012.

Quem tiver interesse me participar deve procurar a coordenação do seu Curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário