segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Três ferramentas (in)úteis para o twitter.

Se você procurar no Google verá que existem inúmeras ferramentas (in)úteis para utilizar o Twitter. Particularmente utilizo três ferramentas que acho de grande utilidade, segue a dica:


TweetDeck - http://www.tweetdeck.com/
O TweetDek é um aplicativo multiplataforma que executa nos sistemas operacionais Mac, Windows e Linux, além de alguns smartphone. É útil para dividir as pessoas que você segue no Twitter e que estão dentro de grupos, tornando mais fácil de seguir os tweets delas em vez de fazer isso utilizando apenas uma interface básica. Também é bastante simples de tuitar no TweetDeck, você pode encurtar URLs, divulgar fotos e arquivos de forma automática.

Twellow - http://www.twellow.com/
O sistema de busca de usuários do site do Twitter não é muito eficiente. O Twellow (twitter yellow pages) é um serviço de busca “páginas amarelas” do twitter. Oferece uma busca muito mais precisa, pois suas pesquisas são realizadas nos tweets, por palavra-chave, e nas informações dos usuários em suas “bios”. Permite realizar um cadastro e incluir uma “bios” estendida.

Twittelembra - http://twittelembra.com/
O twittelembra é uma espécie de agenda via twitter. Possui uma interface simples e permite cadastrar: o que, quando e como você deseja ser lembrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário