segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Palestra sobre Django

Acontecerá no dia 8/10, às 20h30min no auditório da ULBRA Torres, a palestra sobre Django. O Django é um framework de alto nível para desenvolvimento de aplicações web focado em agilidade e produtividade. A palestra terá duração de 45 minutos sendo disponibilizado um tempo adicional para perguntas.

Os palestrantes, Cícero Rolim (@ironworld) e Fabio Frantz (@fabiofrantz), são profissionais da área de desenvolvimento de software, com experiência em empresas multinacionais, sendo que estão divulgando dentro da comunidade acadêmica o uso desse framework para
desenvolvimento web.

Tem-se como expectativa nesta palestra, identificar possíveis interessados no assunto que possam participar de futuros eventos voltados a prática na utilização desse framework.

Assuntos a serem abordados:
Histórico do Django
O modelo clássico de desenvolvimento web
Modelo MTV (MVC)
Exemplo para criação de uma pequena aplicação
Ferramentas complementares
Oportunidades no mercado

Currículo resumido dos palestrantes:
Cícero Raupp Rolim é formado pelo curso de Sistemas de Informação da Universidade Luterana do Brasil / Torres. Tem mestrado em Computação Aplicada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, onde atuou como bolsista durante dois anos na área de sistemas ubíquos. Foi também professor na Universidade Luterana do Brasil durante dois anos, em cadeiras relacionadas a desenvolvimento de software. Trabalha a mais de 3 anos na Hewlett Packard Brasil como desenvolvedor de software.

Fábio André Frantz é formado em Ciências da Computação pela UNISC. Possui especialização em Gestão Empresarial pela ESPM e atualmente realiza mestrado na PUCRS na área de Workflows Científicos. Além de ter trabalhado como desenvolvedor, também atuou como consultor em projetos de ERP e CRM no sul do país. Atualmente trabalha com desenvolvimento web na Hewlett Packard Brasil.

2 comentários:

  1. Palestra com Cícero Rolim durar apenas 45 minutos? Dúvido!!
    O cara sabe muita coisa pra falar em apenas 45 minutos.

    ResponderExcluir
  2. Pensando nisso #horaextra após a palestra no Shopping Itália de Torres.

    ResponderExcluir